Detecção de Óleo

O monitoramento e mapeamento da distribuição do óleo, em caso de vazamento, é fundamental para a proteção ambiental marinha.
Os portos e as regiões costeiras tem uma alta frequência de passagem e estadia de navios, barcos e embarcações de esporte náutico que utilizam combustíveis. E por esse motivo, sempre constituem um risco de contaminação ao meio-ambiente.

 

A GEO TAG Engenharia LTDA. pode detectar e monitorar hidrocarbonetos (óleo) na água e na coluna d’água.
O sensor utilizado é capaz de detectar óleo cru e refinado.
Pode ser instalado em uma marina, no ancoradouro ou em qualquer local no porto afim de monitorar esse lugar especificamente em 24 horas. Também pode detectar hidrocarbonetos na coluna d’água – (p.ex. a cada 5 metros de profundidade na coluna da água até 60 metros de profundidade) – ou fazer um mapa de distribuição de hidrocarboneto em uma área – (p.ex. uma rede dos pontos de medida cada 50 metros).

 

A compilação dos parâmetros de hidrocarbonetos com informações de posição permite uma informação geo-referenciada. Essa informação permite uma apreciação da contaminação e apoia o planejamento para a circunscrição e o combate a contaminação.
O parâmetro hidrocarboneto pode permitir um mapeamento da distribuição de óleo, e em combinação com o nosso sistema de barreira óleo, pode ligar automaticamente a barreira AIR WALL em caso da ocorrência de um
incidente de vazamento e poluição.